Trabalhos

BORA SEXTAR NA COPA

Share

Para a Copa do Mundo realizada em novembro e dezembro de 2022, o Grupo RBS, maior grupo de comunicação do sul do Brasil, dividiu com a Escala o desafio de criar uma campanha forte para atrair os anunciantes de seu produto comercial e envolvente para a audiência de seus veículo. A solução criativa veio com o slogan “Sextar com a Sexta Estrela”, aproveitando a expressão popular “sextou”/”sextar”, o clima de verão e os horários dos jogos do Brasil que incentivavam o público a celebrar cada partida como uma sexta-feira.

Este conceito inovador e de grande apelo não apenas deu nome ao projeto comercial, mas definiu o tom das transmissões e do conteúdo editorial do grupo, e se refletiu em um engajamento substancial. A campanha gerou mais de 105 milhões de impactos em rádio, jornal e TV, com 3.201 inserções. Nas redes sociais, a campanha alcançou 1,1 milhão de impactos e mais de 64,7 mil interações, destacando-se pelo uso criativo do termo “sextar” e pela popularidade da dancinha das apresentadoras Kelly Costa e Alice Bastos Neves, que se tornou um símbolo alegre da busca pelo sexto título mundial.

voltar